LIGUE-NOS: 51 3743-1440 CHAT SUPORTE DÚVIDAS COMUNS

DÚVIDAS COMUNS

Sou cliente de internet via rádio, e estou sem o que devo fazer?

  • Verifique se seu roteador e a fonte antena estão ligados na luz.
  • Verifique se o cabo de rede atrás do roteador esteja bem plugado.
  • Verifique a fonte da antena esteja com a luz ligada(verde ou branca).
  • Verifique se o cabo que vem da antena esta ligado na entra que esta escrito POE. Na entrada aonde esta escrito LAN tem que esta ligado na seu roteador.
  • Imagem da fonte POE que ligada a antena.poe

Sou cliente de internet fibra, e estou sem o que devo fazer?

  • Verifique se seu roteador e o modem óptico estão ligados na luz.
  • Verifique se o cabo de rede atrás do roteador esteja bem plugado.
  • Verifique se o seu modem óptico esteja com três luzes verdes, casa a luz da LAN não esteja ligado, verifique seu roteador. Caso esteja uma luz vermelha piscando ligue para nosso suporte.
  • Modem óptico tem que ter três cabos ligados, cabo de energia, cabo de rede que vai ligado no roteador e o cabo optico.
  • onu

A Internet via radio funciona quando está chovendo?

Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.

Vai haver algum acréscimo na minha conta de telefone?

Não. A Qualitec tem conexão via rádio ou fibra que não precisa de telefone. Com o surgimento das linhas pré-pagas para telefonia celular (celular a cartão), muitas pessoas não tem mais telefone fixo em casa. A internet via rádio e fibra é a melhor opção.

Tenho um Modem de Banda Larga ADSL ou Oi Velox , pode-se usá-lo para conectar a internet via rádio?

Não. Os equipamentos para conectar a internet via rádio ou fibra são diferentes. Para conectar-se a Qualitec é preciso de um equipamento especifico a este tecnologia.

É possível utilizar a internet em mais de um computador?

Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas.

O serviço interfere no sinal da TV ou do Rádio?

Não, o serviço oferecido pela Qualitec não interfere na recepção de TV nem de rádio, podendo assim o cliente trabalhar sem problemas de interferência.

Na parte inferior direita do meu monitor aparece que eu estou conectado à 100Mbps. Por que?

Esta velocidade informada não é a velocidade de sua internet e sim a velocidade máxima de sua placa de rede.

Durante um download, a taxa de transferência não atinge a velocidade que eu pago.

De acordo com o contrato, a velocidade estipulada foi passada em Kbit e a velocidade informada durante um download é em KByte. Para fazer a transição de Kbit para KByte, pegue a velocidade do seu plano e divida por 8, assim, você terá a velocidade correta. Por exemplo, o plano de Internet 300Kbit ao dividirmos por 8 dará 37,5KByte, ou seja, A taxa de transferência de seu download poderá chegar no máximo á 37,5KByte.

Provedor Pirata interfere na minha conexão?

Sim, pode causar interferência. Caso a Frequência da Provedor Pirata esteja na mesma da Internet Qualitec poderá causar problemas. Por esse e outros motivos que você, consumidor, deve optar por Empresas Licenciadas pela Anatel, como é o caso da Qualitec.